terça-feira, 25 de agosto de 2009

Enigmas do Passado (Eram os deuses astronautas?)

...

Eram os deuses Astronautas? Por mais absurda que pareça ser está questão (e sem dúvida nenhuma o é!), após a exposição feita por Erich von Däniken, em seu livro cujo título deu início a este artigo, onde aborda enigmas interessantes a respeito de obras do passado, as quais podem até não ser realmente fruto de alguma inteligência que visitou nossos antepassados, mas ainda assim não tiveram explicações mais convincentes.
Dentre alguns pontos, muito interessantes, apontados no livro, um dos mais belos é o fato de que as antigas civilizações, do Egito para trás, eram muito mais avançadas do que o senso comum que é pregado nos impõe. Não houve uma evolução tão linear assim. Nossa sociedade atual, o ocidente especialmente, tem origens na Grécia antiga, e tem de certa forma, tido uma evolução linear com o passar dos séculos. Mas a humanidade como um todo, teve muitas evoluções (e declínios) paralelos espalhados pelo globo todo, que ocorreram em diversas eras diferentes. Provavelmente a complexidade e conhecimento técnico alcançados nos níveis atuais, realmente não tenha tido paralelo em épocas passadas. Porém não podemos afirmar, sem ser utópico ou místico, que nenhuma civilização de algum passado mais remoto, não possa ter tido graus de evolução em termos sociedade, ou que de certo modo podem ter até sido superiores aos atuais.


Dentre os diversos enigmas descritos neste maravilhoso livro, encontramos as perfeições matemáticas das pirâmides, os cálculos extraordinários dos Mais e Sumérios, com suas descrições sobre a duração do ano terrestre, previsão de eclipses dentre outras coisas. Dr. Erich von Däniken, descreve ainda o inesplicável caso da Ilha de Páscoa com suas estátuas de dimensões imensas, que pesam toneladas, que foram perfeitamente polidas e desenhadas, com que finalidade? De onde vieram as rochas maciças (que não existem na pequena ilha)? E com que finalidade foram feitas? A explicação apresentada, e bem fundamentada nas tradições religiosas de diversos povos acaba sendo bem plausível.
Se já não fosse suficiente a teoria lançada neste livro, fica ainda no ar, uma visão impressionante do autor sobre a veracidade das mitologias. Não seriam elas a forma de espressão utilizada para explicar fatos que realmente aconteceram? Muitas semelhanças são esboçadas durante a leitura deste incrível livro, sobre as descrições mitológicas, bíblicas e dos desenhos rupestres que facilmente concebíveis segundo a cosmonáutica (assim chamada no livro).
Com todo o tempo, com o que hoje é cientificamente aceito, que a humanidade teve na face deste planeta, e estamos falando de muitos milhares de anos, realmente muita coisa pode ter acontecido. E destes fatos, temos algumas pequenas pistas, que sobreviveram até nós, mais para nos intrigar do que para nos esclarecer.






...

Nenhum comentário:

Postar um comentário