domingo, 16 de agosto de 2009

As 3 tartarugas gigantes

...

Os antigos babilônicos acreditavam que o mundo era sustentando pôr 5 gigantes em cima de 3 tartarugas mais gigantes ainda que caminhavam num deserto a milênios... bem não preciso dizer que o deserto era gigantesco!

Fico pensando, será mera coincidência que um átomo seja composto de um núcleo no centro com elétrons girando em volta fazendo diferentes elipses muito parecido com o nosso sistema solar. Talvez o Sol seja apenas um núcleo de um átomo e a Terra nada mais que um elétron executando uma orbita em volta deste núcleo. Bem, existem vários sistemas planetários pelo universo e se existem seres pequenos vivendo dentro de um elétron que evoluíram a ponto de lançar satélites em volta de seu elétroplaneta para observar a imensidão fora de seu pequeno átomo ( pequeno para nós - para eles seria um sistema planetário), provavelmente a visão que eles tenham é igual a nossa observando outros átomos numa imensidão escura e num mundo inexplicavelmente de pé ( de pé porque não esta tudo caindo e sim tudo parado).

Se você acha difícil entender como as estrelas e os planetas não caem e tem uma posição no universo agora já sabe, é simples, pelo mesmo motivo que os átomos também não caem!

Para quem acha que não tem nada de cientifico nesta teoria e isto está totalmente em desacordo com as leis da física, lembre-se da Lei da Relatividade que diz que próximo a grandes massas (como as tartarugas dos babilônicos por exemplo), o tempo passa mais lentamente. Isso explica porque os acontecimentos nos planetas elétrons não interferem em nada em nossa vida, da mesma forma que tudo que acontece com as pessoas do megamundo (o universo), do qual do nosso sistema solar é apenas um átomo, também não são perceptíveis. Veja, como o tempo passa mais devagar conforme maior for a massa, um período de 1 bilhão de anos para os seres pequeninos dos elétrons é apenas um segundo para nós, logo nada do que façam será perceptível uma vez que será muito rápido. Da mesma forma toda a historia da humanidade acontece em um milésimo de segundo que jamais será notado pelo mundo dos “gigantes”. Só para ficar claro da diferença de massa, estamos comparando aqui algo como um guerreiro babilônico e a galáxia que abriga o planeta que tem o tal deserto babilônico na superfície.

Bem, isto é tão improvável quanto é improvável que o mundo existe a 15 bilhões de anos ou que o formato da nossa galáxia seja uma espiral como afirmam os cientistas, nessa hora me lembro do meu pai que sempre que houve frases do tipo “os dinossauros desapareceram da face da terra a cerca de 60 milhões de anos”, e faz a sabia observação: “quem duvida que vá contar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário