sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Ciência e o Futuro

”É bem provável que a ciência produzida daqui a um século nos pareça tão maravilhosa e estranha e misteriosa quanto a nossa ciência pareceria a um camponês medieval. A ciência e a tecnologia do século seguinte nos parecerá ser pura mágica. Eu diria que existe tanto para ainda ser feito pela Ciência que o resultado será muito mais maravilhoso, muito mais grandioso, até mesmo muito mais poético do que qualquer um que atualmente se considera espiritualista ou místico seria capaz de sonhar.”

Richard Dawkins








Se considerarmos os avanços tecnológicos dos últimos tempos, estes em muitos aspectos superaram as histórias de ficção ciêntifica. Nem as mais bem elaboradas histórias, que apesar de serem bem generosas quanto ao tempo que levaria para acontecer grandes avanços, não foram capazes de prever as muitas variáveis que de fato surgiram.

Mesmo assim, a leitura desta histórias se torna um exercício agradabilíssimo e imaginar quais seriam os avanços que o homem do futuro terá a sua disposição fica muito mais fácil se nos apoiarmos nos grandes pensadores. Se você quiser seguir uma viagem em direção ao futuro e estiver disposto a encarar o que ele nos reserva, procure nos textos de Isaac Asimov e você encontrara coisas magníficas.

Em especial recomendamos um conto, que pode ser lido no site novomundo.org.

Boa leitura!
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário