quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

2009 - Restrospectiva

No Final de cada ano, todos ficamos mais sucetiveis as emoções. Se sua sociedade encarar estes dias como os dias quaisquer do meio de um ano qualquer, você perceberia que nada de especial está acontecendo. Ao menos nada de mais especial que os nos outros dias não aconteça.

Porém, se a sua sociedade é ocidental padrão, nestes próximos dias muitas coisas vão acontecer. As pessoas costumão trocar presentes, e algumas alegam que o presente veio de um ser sobrenatural imortal e muito simpatico que mora no polo norte. (Por isto ele usa aquela roupa super quente e como sua vida é muito corrida ele não tem tempo de trocar quando passa pelo Brasil!).


Muitas pessoas começam a fazer planos para o próximo período de 12 meses, como se não pudessem começar já. Pois bem, toda está alegoria tem um motivo: nós precisamos disto.

Precisamos contar a passagem do tempo. Precisamos saber que uma jornada terá um fim (e um começo).

Em meio as festas, também lembramos do ano que está acabando. Fazer um balanço é muito importante. Rever os planos e os objetivos alcançados.

O Enigma de Jade, existe e 2009 será para sempre lembrado como o ano do nascimento.

Aqui os melhores momentos:


Réplica ao Saindo da Matrix

O Principio de Todas as Coisas

Vitória contar os crucifixos

Homenagem a Carl Sagan


E as nossa mensagem de paz:


"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível."  - Albert Einstein

"As ilusões sustentam a alma como as asas sustentam o pássaro." - Victor Hugo

"A filosofia que cultivo não é nem tão bárbara nem tão inacessível que rejeite as paixões; pelo contrário é só nelas que reside a doçura e felicidade da vida."   - René Descartes

Nenhum comentário:

Postar um comentário