quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Esolhendo a vida...

Vale a pena? Quando penso no tempo que vou viver, nos livros que vou ler, nas pessoas que vou conhecer, nas tecnologias que vou poder usufruir, nas copas do mundo a mais que vou assistir. Nossa vale... vale a pena mesmo!



Se eu puder viver uma mais uma década, vou ver dois novos campeões mundiais ou até três!!! Vou poder viajar para lugares diferentes. Vou escrever um livro. Vou envelhecer com meus amigos e poder conversar muito com eles. Vou viver mais 10 dias de ano novo, 10 noites de natal, 10 carnavais e 10 dias dos pais. Vou batizar um neto e velo crescer, talvez se formar, talvez se casar, talvez conhecer um bisneto.... 

Se eu puder viver um ano a mais, vou ler um livro, vou assistir uma adaptação, vou ver mais um aniversário da minha filha, comprar um presente para ela. Vou ver mais um aniversário meu, dos meus amigos, vou ganhar e dar presentes, vou ganhar e dar abraços.


Se eu viver só mais um dia, vou ver o nascer do sol, vou ouvir o som dos pássaros, vou andar no parque, vou rever um amigo, vou almoçar com toda a família, vou refletir sobre os melhores momentos da vida, vou chorar de saudade, vou fazer uma oração de agradecimento, vou ver o por do sol com uma criança e vou contar-lhe uma linda história, vou caminhar sob a luz da lua, e vou dizer, uma última vez o quanto amo esta vida. 

Só por um dia já vai valer a pena.
 
 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário