sábado, 18 de dezembro de 2010

Reencontro com a vida


A vida parece uma história. Viver intensamente, fazer coisas diferentes, conhecer pessoas e enfrentar situações novas, tudo isto é viver. Vivendo muitas vezes não temos tempo de pensar. Mas pensar também é viver.

Muitas coisas boas acontecem na vida. Outras nem tão boas. Sendo sincero comigo mesmo, tendo coerência interna com minha razão e meus sentimentos: não acredito em contos de fada, mas meu coração sente que algo especial é a vida.

Talvez seja algum fruto da evolução, crer em sonhos. Mas apesar de eu ter certeza que as religiões são tão verdades quanto a teoria do Geocentrismo. Ainda assim estou com uma vontade de pregar o amor incondicional do Universo, para com as pessoas. Agradecer a oportunidade de estar vivo. Agradecer por viver na época e lugar onde eu vivo.

O mundo real é tão verdadeiro quanto o mundo espiritual, é difícil explicar o que está verdade quer dizer, mas o fato é que os sonhos tem a mesmo valor de um momento, ou se existem diferenças elas são tão insignificantes em termos absolutos, que se tornam desprezíveis.

Assim, obrigado mundo louco. Obrigado pelos amigos maravilhosos. Obrigado pelos desafios que tornam minha vida emocionante. Obrigado pela minha família que eu amo. Obrigado pela minha filha que é o maior motivo de eu querer ser uma pessoa melhor a cada novo dia.

Obrigado pelas grandes oportunidades que se abrem na minha frente. Obrigado por eu ousar ser feliz, em um mundo de competição e egoísmo. Obrigado por eu ousar falar de amor, onde as pessoas falam de fé e recompensas eternas. Obrigado por eu ousar vencer mesmo quando tudo e todos dizem que eu já fracassei.

Enquanto existir uma rosa no mundo, meu quintal vai ser um jardim!!!!!